Período Integral

Aqui no Colégio Piccneli, os dias nunca são iguais.

Com o ritmo de vida das famílias de hoje em dia, a necessidade dos filhos frequentarem a escola em turno integral é cada vez maior.

O Colégio Piccneli oferece período intermediário e integral com horário flexível, para aqueles alunos que necessitam de um horário a mais na escola, temos integral tanto Educação Infantil, como também para Ensino Fundamental das 6h30 às 18h 45.

O integral tem como maior objetivo a organização do dia para cada criança e para o bem estar do aluno, como o desenvolvimento da criança.

A rotina inclui oficinas de: Culinária, Arte, Teatro e Música que são sempre envolvidas com os projetos trabalhados durante o ano de maneira lúdica. Cada semana existe uma oficina programada para cada grupo de integral.

Para os alunos que fazem o horário regular pela manhã, a rotina inicia com o horário do almoço, onde nele trabalhamos o hábito de uma alimentação saudável e também a importância da higiene bucal após a alimentação.   Segue-se o com o horário de descanso e depois a Lição de Casa, que é sempre acompanhada pelas professoras responsáveis que orientam nas atividades, auxiliam em pesquisas e também nos estudos da Semana de Avaliações.

Para as crianças que tem o estudo regular pela tarde. O dia inicia com as atividades de casa, continuando com as oficinas diárias encerrando com o almoço. Nosso dia termina com atividades livres, tais como desenhos, brincadeiras, jogos, DVDs, onde a criança escolhe juntamente com a professora o que quer fazer, construindo também as atividades trabalhadas.

Nosso Integral é muito divertido e sempre respeitamos a criança em seu desenvolvimento, no que diz respeito ensino-aprendizagem, de maneira com que todos possam passar o período da manhã ou da tarde bem divertido e que possam ser felizes o tempo que estão conosco.

O almoço é incluso no valor do integral