Colégio Piccneli

O COLÉGIO PICCNELI acredita no conhecimento escolarizado como um processo dinâmico de ensino-aprendizagem, despertando nos alunos o exercício de uma postura de estudante, que pressupõe atitude ativa, crítica, reflexiva e investigativa frente às novas descobertas e desafios.
   Foi fundado em 2000. Atende crianças a partir de 1 ano, realizando um trabalho lúdico-criativo-construtivo que favorece todas as formas de expressão, respeitando as individualidades e proporcionando um espaço para o “ser criança”.
Aqui se trabalha com a pedagogia do carinho, da atenção, do respeito e do exemplo. Com infra-estrutura completa, contando ainda com professores capacitados, tendo como principal objetivo à formação integral de nossas crianças e o desenvolvimento de seu potencial.

MISSÃO
 Cada criança é um ser único e no seu amanhã. Será um agente ativo, responsável e crítico, capaz de atingir sucessos e ultrapassar insucessos, numa sociedade competitiva e dinâmica como a nossa. É no nosso dia a dia e nas aprendizagens que promovemos e partilhamos, que pretendemos estabelecer laços de CONFIANÇA, SEGURANÇA e BEM ESTAR, para que cada criança cresça feliz. Este é o nosso objetivo primordial! Esta é a nossa missão!

DEVER
 A nossa escola, tem autorização da DELEGACIA DE ENSINO – SUL 2, para trabalhar e cumprir todos os aspectos legais da Legislação da Educação vigente. Respeitando tanto itens de segurança como distribuição de alunos, inclusão de portadores de necessidades especiais. Uma escola onde aqueles que depositam seu bem mais precioso, seu filho podem confiar.

IMPORTÂNCIA DO BRINCAR
 É muito importante que as crianças tenham espaço para brincar e se desenvolver. É através da brincadeira que ela interage com o mundo e com as pessoas. Brincando, ela aprende regras de comportamento, desenvolve autonomia, criatividade, noções de tempo e espaço entre outras habilidades. A nossa escola da muita importância ao brincar livremente. A criança desenvolve-se fisicamente e intelectualmente. É brincando que se aprende de maneira prazerosa! E é na brincadeira que se constrói o pensamento.

BRINCAR É COISA SÉRIA
  Brincar é mais do que uma atividade sem conseqüência para a criança. Brincando, ela não apenas de diverte, mas recria e interpreta o mundo em que vive, se relaciona com este mundo. Brincando, a criança aprende. Por isso, cada vez mais, os educadores recomendam que os jogos e brincadeiras ocupem um lugar de destaque no programa escolar desde a Educação Infantil. Para auxiliar no trabalho do professor, relacionamos a seguir artigos e entrevistas sobre o tema, além de uma série de sites que apresentam um precioso inventário de jogos e brincadeiras tradicionais do Brasil.